diferença entre Convencional e Inverter!
A dúvida continua grande, onde muitos clientes não sabem a diferença entre ar condicionado convencional e ar condicionado inverter. Tendo isso e mente, nossos profissionais da Sfriar Ar Condicionados separam algumas dicas para nossos clientes.
A diferença entre Convencional e Inverter está no interior do aparelho. A Tecnologia Inverter foi uma inovação desenvolvida e vem crescendo cada vez mais no gosto dos consumidores devido a suas grandes vantagens em relação aos aparelhos Convencionais, entre elas, a economia de energia elétrica. Fonte: https://www.frigelar.com.br/convencional-x-inverter
O que é Ar Condicionado Inverter?
A tecnologia Inverter faz com que o compressor nunca precise ser desligado, desta forma os picos de voltagem não ocorrem. Totalmente diferente do convencional, que sempre oscila levando a picos de consumo. Como o próprio nome já diz, o Inverter funciona como um inversor de frequência que controla a velocidade de compressão do ar condicionado.
Sendo assim, quanto menos calor precisar ser retirado do ambiente, menor será a velocidade do compressor e vice-versa. Por funcionar dessa maneira, um ar condicionado Inverter consome cerca de 40% a 60% menos energia em comparação com um modelo que não tem essa tecnologia.
Além disso, como o compressor do ar condicionado Inverter sempre está atuando, não há oscilações na temperatura. Com isso você não passa frio ou calor a cada instante, pois a temperatura sempre fica estável. Fonte: https://www.strar.com.br/convencional-inverter
O que é Ar Condicionado convencional?
Convencional. O nível de ruído da unidade externa condensadora é um pouco maior que o Inverter, pois o compressor opera com rotação fixa e intermitente (Liga/Desliga). Na unidade interna evaporadora, é comum encontrar 04 níveis de regulagem da velocidade do fluxo de ar (baixa, média, alta e automática).
Ar-condicionado inverter e tradicional não funcionam da mesma forma
Há várias pequenas diferenças entre o ar-condicionado inverter e o sistema convencional, mas se você está em dúvida sobre qual deles optar, basta responder a uma pergunta: você quer economizar na conta de energia elétrica? Se a resposta é sim, o ideal para você é o ar-condicionado inverter, que por funcionar de uma forma diferente do tradicional, pode significar uma economia de até 60% quando comparado com o convecional.
No sistema inverter, o compressor varia a rotação de acordo com a temperatura desejada, o que faz com que a climatização aconteça aos poucos. Esse circuito inteligente de faz com que o aparelho mantenha a temperatura ambiente constante, com muito pouca oscilação, como você pode ver no esquema abaixo.
Já no ar-condicionado convencional, acontece exatamente o contrário. O compressor funciona ligando e desligando para manter o ambiente climatizado, o que causa uma grande variação de temperatura, causando picos de energia – que, por sua vez, consomem grande quantidade de eletricidade. Como o inverter não cria esses picos, ele é muito mais econômico. Fonte: https://www.dufrio.com.br/blog/ar-condicionado/residencial/diferenca-entre-o-ar-condicionado-inverter-e-o-convencional/
Deixe um comentário